27 de junho de 2011

POEMAS COLETIVOS - ALUNOS DA ESCOLA ESTADUAL PROFª CLARINDA MENDES DE AQUINO

ALTAS HORAS1ª FASE: B
Altas horas da noite,
o sono não vem.
Fico pensando nas horas
que ficamos juntos.

Estou na sala de aula,
no nada...
Não vai dar certo,
pois não consigo ler.


Não compreendo nada.


Será que isso é poesia?

Minha mente está fria
Sinto o gosto de café quente!
Lembrei do meu primeiro dia de aula.
 

Já é tarde,
quero ir embora e
acalmar meus ânimos.


ARTES DA VIDA
1º ANO B

Antes tarde do que nunca,
Pois é eterna a amizade.
Só os bons têm o dom de
prevenir e não remediar.


Amizade, amor, saudade,
esperança tenho comigo,
harmonia e paz!


O choro pode durar a noite inteira,
mas ao amanhecer tem boas novas do Senhor,
porque o Senhor é pastor
e nada falta aos Seus.

Que felicidade!
Pare para pensar...


Nunca desista dos sonhos,
Pois na arquibancada da vida
Deus estará lá torcendo por você!
Nós por nós mesmos é só:
Ilusão!


A VIDA É ISSO!
2ª Fase C

Flores!
Luz do dia.
O tempo nos faz feliz,
pois o amor é eterno e
o horizonte está aberto.
O sol está lindo,
o sol está quente e
tem paz no mundo!


A estrela está brilhando,
a lua ilumina nosso caminho
Esperança, amor e paz.
Amor eterno, porque
o amor é tudo.

Amo o cantar do beija-flor,
um girassol na janela.

A vida é bela
para quem sabe amar, pois
o tempo não pode apagar sonhos.


Sonhemos um sonho...


AMOR ALÉM DA VIDA
No universo da nossa imaginação
não conheço nada, porque tudo é imaginação.
O mundo em cinco partes
podemos chegar em algum lugar.


Construamos um mundo melhor:
criamos, vivamos, amamos, pois
no profundo dos nossos sonhos
nossos desejos tornam-se realidade.


O amor está além da vida
no mais profundo lugar e
através do sentimento de amor
chegaremos ao paraíso.


Estou pensando, estou pensando
em você a todo momento,
já que amar uns aos outros
faz parte da vida


O tempo passa, a saudade vem
fazendo-me ver estrelas,
sem abrir os olhos
para olhar o céu. 1º ANO: C


COISAS DA VIDA
Todos nós somos frágeis,
sujeitos a erros.
O ser humano tem falhas, somos iguais.
Tudo na vida passa,
Com o tempo tudo muda.
Se a vida fosse fácil, não seria vida.
Se a vida fosse fácil,
não nasceríamos chorando.


Um olhar apenas diz tudo.
Eu não sei, só sei que quero:
PAZ, FELICIDADE!


Quem não conhece a dor,
não pode compreender a paz.
Sem Deus não vivemos.
Estudar é uma arte,
matar aula faz parte da arte.
Meus princípios não tem preço.


E a vida continua...


Isso não tem nada a ver.
Estou pensando...
Os homens destroem a vida. 1º ANO: F

VIVER SEMPRE

E A VIDA CONTINUA, E
ASSIM VOU VIVENDO
CAMINHANDO, CANTANDO E
FELIZ ETERNAMENTE.


SENDO COMO SOU
VIVO A CADA MINUTO
INTENSAMENTE.


AMO A VIDA A CADA INSTANTE
VOU VIVENDO INTENSAMENTE,
PORQUE UM DIA SEM MEU AMOR
É COMO UM ANO SEM CHUVA


UM FUTURO MELHOR TEREI,
POIS O MELHOR DA VIDA É O QUE APRENDEMOS
EM CADA MOMENTO DANDO NOS UMA
NOVA OPORTUNIDADE.
SANTO É DEUS QUE NOS AMA
ASSIM COMO SOMOS.
DEUS NOS CONCEDE O DOM
DA VIDA A CADA DIA.
VOU CAMINHANDO PELA HISTÓRIA
COM PENSAMENTOS LEVES
COMO O VENTO...


NÃO SOU DONO DO MUNDO (VIDA),
MAS FILHA DO DONO E
TENHO OBJETIVO DE TER SEMPRE FELICIDADE
VIVENDO A CADA MOMENTO.
E ASSIM VOU VIVENDO...2ª ANO: A


SER OU NÃO TER!
Só sei que serei esquecido,
assim é a lei deste mundo.
Um sonho doce e profundo
dura apenas um minuto.


Amor, amizade, ódio, ternura e
doces que se vão e ficam apenas
saudades e desilusões no coração.
Não deixe que a tristeza do passado
e a incerteza do futuro
roube-lhe a felicidade do amanhã.


Os adultos constroem bombas
esão normais.
Os adolescentes escutam música

e são loucos.
A amizade é cristal que quando se quebrar
nunca volta ser igual.
Nenhum obstáculo é grande demais
quando confiamos em Deus.
Nada é impossível quando
queremos alcançar um objetivo.
Para que deixar para amanhã
aquilo que posso fazer hoje?!


Não deixe que o medo de errar
impeça que você jogue, pois os sonhos nos dá
o que a realidade nos nega.


A vida é dura só para quem é muito mole.
Tudo posso naquele que me fortalece, assim
vivo a cada momento como se fosse único.


Quando amar alguém ame de coração,
pois a dor mais triste é a dor da traição.


Um dia pedi a um anjo
que te protegesse no mesmo instante apareceu uma luz e me disse:
Amigos são amigos, mas não faça-o de escada.
Amizade é flor que se não regarmos ela morre.
Nunca chore por amor perdido,
pois o verdadeiro amor nunca se perde.


Não preocupe se te olham da cabeça aos pés...
Porque nunca mudarão tua cabeça
e nunca chegarão aos teus pés.
Eu não sei...
Só sei que não deixo que meus medos
me tornem obstáculos no caminho
dos meus sonhos.


EU SOU MAIS! 2° ANO B


A GRANDE ICÓGNITA DA VIDA

O SER HUMANO PASSA PELA VIDA PROCURANDO DINHEIRO,
MAS DEPOIS GASTA TODO DINHEIRO PROCURANDO A VIDA
E VIVE COMO SE NUNCA FOSSE MORRER E MORRE
COMO SE NUNCA TIVESSE VIVIDO.
OS HUMANOS SÃO COMO LOBOS
QUE VIVEM PARA PILHAR QUALQUER RECURSOS
UNS DOS OUTROS, POIS É DE SUA NATUREZA
TEMER AQUILO QUE NÃO COMPREENDE E VIVE
A VIDA COMETENDO OS MESMOS ERROS
SEM NUNCA BUSCAR UMA SOLUCÃO.
A VIDA NÃO É MEDIDA POR NOSSAS INSPIRACÕES,
MAS SIM POR MOMENTOS QUE TIRAM AR DE UMA PAIXÃO.
CAMINHAR FICA TEDIOSO DEMAIS QUANDO SE APRENDE A VOAR.


A VIDA!
A VIDA ME ENSINOU NUNCA DESISTIR.
A VIDA É BRUTA, MAS
VIVA TODOS OS DIAS COMO SE FOSSE O ÚLTIMO,
COM HARMONIA SEM MEDO DE ERRAR.
TODOS PODEM BUSCAR A FELICIDADE NA VIDA,
É SÓ NÃO TER MEDO DE TENTAR ALGO NOVO,
POIS OS AMADORES CONSTRUIRAM UMA ARCA
E OS PROFISSIONAIS O TITANIC.3º ANO: A


NOSSAS PALAVRAS

Minha cidade continua linda,
mesmo com tantos anos de vida.


Eu não sei!


Eu não vou falar nada, mas sinto
o céu azul, um arco-íris,
árvores e riachos, aqui estou
vendo tudo, admirado.


Com tantas pessoas alegres,
o sol brilha mais,
como uma estrela Cadente.
Os tempos mudam.
Nada como o dia após o outro dia.
Ah, estou pensando nas
Mulheres belas e formosas que
Colorem a nossa cidade.


Animais refugiam-se
em nossa cidade por falta de habitat.
Aqui pessoas trocam a relva
molhada por ruas pavimentadas,
mesmo assim contemplamos a natureza.
Flor do dia,
quão profunda é sua beleza


Ah, eu não sei...


Espere ai!
Eu amo essa terra,
Eu amo essa vida!
Vivo com toda a intensidade
permitida. 3ºANO: B


OBJETIVO DA VIDA
Ai meu Deus!
Na vida tudo vale a pena,
se a alma é serena.
Nada é impossível se
tem coragem para vencer
os obstáculos.


Não ter medo de cantar,
para os males espantar.


Estou pensando...
Nunca desistamos dos nossos sonhos.
É preciso ter força de vontade porque
o que é bom dura pouco.
Não estou alçando os meus objetivos...
Preciso lutar sempre e
Nunca desistir dos sonhos.
Dedicação e perseverança!
Uma fera pode estar ferida,
mas não morta.Despertemo-nos!
Não fujamos dos sonhos


Precisamos viver cada minuto
como se fosse o último.
A vida não é pra ser vivida
em minutos e sim em momentos.
Não tenho no que pensar,


porque quem pensa muito erra muito.
No mundo nunca estamos sozinhos,
estamos unidos para alcançarmos os
objetivos de vida.
Não deixarmos nada para trás.
Sigamos em frente, sempre! 2º ANO C


AMOR OU DOR?
Talvez você tente olhar em meus olhos,
mas os teus olhos não permitam,
O que posso fazer para não te amar?
Dei-me uma solução,
apenas uma, porque eu ainda te amo!


Sempre acordei pensando em você,
mas a ironia do destino nos separou!
Eu corro atrás dos meus Sonhos,


Você.
E o amor?
Sempre quis tua ajuda,
mas você nunca esteve disposta.
Isso é sofrer por amor!
Tentei voar,
mas não tive seu ombros
para o pouso.


Isso é a vida!
Agora, darei volta por cima,
E tentarei te esquecer.
Me ensina te esquecer?
Porque é impossível viver
sem ter você.
Por que o amor
acaba virando Dor?  Guilherme Augustus (1ªanoA)

ERA UMA CASA
Erα um orkut muito engrαçαdo,
não tinhα scrαp, não tinhα recαdo!
Ninguém podiα ler nαdα αlii,
porque scrααp não ficα αqui!
ninguém podiα me sequestrαr,
porque endereço não vαi encontrαr!
Ele foi feito com muito esmero,
mαs só deixo os recαdos
que eu quero !!!!!
Espero ter ajudado!!! bjuxxxxxxxxx \o/ =D

LEMBRANÇAS QUE NÃO VOLTAM
Fuji da realidade,
lembrei dos tempos na minha cidade.
Que saudades da minha mocidade!
Que saudade!

Meu mundo de ilusões.
Estou pensando...


Naquela tarde de chuva.
Quer amor?
Fique aqui?!
Que saudade do abraço do meu irmão querido!
Eu dava tudo para voltar,
mas na noite escura só tristeza e frio,
vejo poucas pessoas na rua.

Essas suas mãos ternas
que esquentam meu coração,
dividem todas as emoções existentes,
as minhas e as suas.


Vivo em constante alegria com meu
coração cheio de amor e de esperança.
Aquela paixão ardente que o passado levou
deixou saudades e não posso esquecer,
porque minhas alegrias iriam se acabar? 2ª FASE: B


MEU OLHAR
No meu íntimo eu vejo,
o amanhecer.
Ao clarear a paisagem:
o sol raiar,
o horizonte azul,
pássaros a cantar e
crianças a brincar.


A noite é maravilhosa,
o luar desperta as ondas do mar.


Com muita paz no coração:
na natureza,
no dia ensolarado e
no silêncio da noite.
Ah, não!
Um olhar estonteante,
o mundo é um paraíso.  2ª FASE: D


A CHUVA
A chuva caia
de um céu de alegria
que molhava a molecada
como um mar de enxurrada,
que levava a felicidade
como gotas de amizades. Lucas Alessandro-1ºANO:A


GOTAS QUE CAEM
Gotas que caem,
folhas aos ventos...
Ventos que sopram,
histórias não voltam...


Cada folha que cai
tem uma história linda,
não tem o que preocupar-se
com histórias a contar.


Quando cresce,
já amadurece, com
responsabilidade e dignidade,
as terríveis tempestades.


Já mais velha, seca, tem
uma linda história depois de Canseiras,
fadigas, de uma linda jornada.
Ventos que sopram,
histórias não voltam.
Nós seres humanos somos assim
nascemos, crescemos e
damos nossos primeiros passos
como uma grande vitória.
Adultos alcançamos nossos
projetos, nossos sonhos,
no amadurecimento da vida.
Chegamos a velhice
cansados, fadigados,
mas com uma linda
história a contar.


Ventos que sopram,
histórias não voltam. SIMONE SAYURY HIROSI TAKAGI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog pantaneiro

Não é no silêncio que os homens se fazem, mas na palavra, no trabalho, na ação-reflexão >Paulo Freire